Guedes: melhora de perspectiva da nota de crédito do país é passo para o grau de investimento

O ministro da Economia, Paulo Guedes, avaliou que a melhora da perspectiva da nota de crédito do Brasil, divulgada pela agência de classificação de risco Standard's & Pool (S&P), é um passo para o país recuperar o grau de investimento, perdido em 2015.

Nesta quarta-feira (11), a agência mudou a perspectiva da nota brasileira de de estável para positiva. O rating brasileiro permanece em BB-.

A mudança deixa o Brasil mais próximo de subir na classificação concedida pela agência nos próximos meses. A economia brasileira ainda está dois graus distantes grau de investimento, uma espécie de selo de bom pagador que atesta a capacidade de o país de honrar seus compromissos financeiros.

"Acho que este é o primeiro passo para nosso primeiro upgrade no próximo ano, para subirmos a escadinha de recuperarmos o investment grade (grau de investimento)", afirmou Guedes.

Segundo o ministro, a continuidade das reformas é crucial para consolidar o processo de retomada da economia e obter o grau de investimento pelas agências de classificação de risco.

Fonte: G1 | João Borges

Publicidade