Publicidade

Manter o foco – Uma simples maneira que funciona para empreendedores

Ser mais produtivo e conseguir dar vida aos projetos mais importantes é uma das maiores vontades dos empreendedores. Mas, apesar de ser algo difícil ou parecer impossível de alcançar, existe uma maneira que pode simplificar: o foco.

Por isso, para melhorar a sua concentração e te ajudar a manter o foco com mais facilidade, reuni informações incríveis e que te ajudarão a ter sucesso no dia a dia.

Em nosso dia a dia, somos todos multitarefas. Enquanto nos preparamos para pagar uma conta, também pensamos nas tarefas do trabalho, no horário de buscar o filho na escola, na viagem do final de semana e em muitas outras obrigações.

Por mais que a sua maior preocupação naquele momento seja, de fato, o pagamento da conta, as outras tarefas ainda estarão no seu radar.

A falta de clareza e atenção para aquilo que é realmente importante faz com que a pessoa tenha seu potencial profissional subutilizado. Dessa forma, ela perde o sentimento de desafio e não sente que desenvolve ou progride profissionalmente.

Essa situação, muitas vezes, leva ao sentimento de angústia e de desorientação, fazendo com que a pessoa repense sua carreira ou área de atuação.

Deparar-se com diversos projetos interessantes, pode até gerar um sentimento de ânimo e energia. No entanto, quando esses projetos surgem todos de uma só vez e exigem muito do seu tempo, a sensação pode se transformar em algo negativo.

Afinal, é preciso ser muito ninja para conseguir dar conta de vários e grandes projetos ao mesmo tempo. É complicado dar o nosso melhor quando temos inúmeras tarefas para executar. E você sabe por que é difícil? Porque falta foco.

Certo dia eu resolvi comprar um ingresso para ver um jogo da NBA. Era algo que eu sempre tive vontade de fazer: ir até o estádio para acompanhar o jogo ao vivo. A grande questão é: por que eu não vi o jogo pela TV? É de graça!

Sim, eu poderia ter visto pela TV, mas não seria a mesma coisa. E eu não falo só pela emoção, mas sim pelo foco.

Se eu estivesse em casa, mil coisas poderiam me distrair. Em casa é fácil ir até a cozinha para tomar água, dar uma olhada no computador ou no celular durante o intervalo do jogo.

Dentro de casa eu encontro várias distrações que não aparecem com tanta facilidade quando eu estou no estádio. Isso acontece porque é muito mais fácil focar em algo quando várias pessoas estão focando naquilo junto com você.

Para muitos empreendedores, manter o foco é sinônimo de comprometimento e sucesso, já que com ele é possível ter organização e cumprir com todos os objetivos que foram propostos.

Fonte: http://www.ignicaodigital.com.br | Erico Rocha (Adaptado)

Publicidade